Como Tirar Fotos Bem Focadas

17 Resultados

  1. Francisco disse:

    Dicas sensacionais Simxer, vou seguir todas. Parabéns!

  2. Paulo Tavares disse:

    Olá, tenho uma Fuji SL300, estou aprendendo a usar, fui fotografar um beija flor, coloquei em automático, eu estava a uns 5 metros dele e dei um zoom para traze-lo para perto, porém quando ele chegou no tamanho que eu queria que ele ficasse na foto ele ficou desfocado, ele estava pousado em um fio, a laranjeira que estava a uns 5 metros além dele ficou totalmente nítida. Qual foi meu erro? nestes casos devo optar por usar ajustes manuais?

    Paulo Tavares – Guaíba/RS

  3. Antonio Mozeto disse:

    Cara Simxer….muito obrigado por mais este texto excelente…queria te perguntar sobre seus cursos….como fico sabendo deles?

  4. Mônica disse:

    Oi, Simxer. Parabéns pelo site.
    Embora bem esclarecedor seu a artigo, tenho uma dúvida sobre um aspecto. Quando vc diz "com uma lente de alcance focal de 50mm, não tire fotos mais lentas do que 1/60 segundos", vc refere ao alcance da lente na foto especificamente, no caso, a distância focal escolhida pra foto, ou do alcance da lente em geral. Ex a lente do Kit (18 a 55 mm), ainda que esteja fotografando em GA (18 mm), esta regra vale nos mesmos parâmetros?
    Obga.
    Mônica

  5. Eli Matos disse:

    Olá!
    Em seu artigo coloca :
    Item 3: "Mantenha em mente que quanto mais rápido for o seu tempo de exposição, maior terá de ser a sua abertura para compensar "
    Item 4: "Mantenha em mente que quanto menor for a sua abertura, você irá precisar de um maior tempo de exposição"

    Me confundiu!!
    Obrigada.

    • fotodicasbrasil disse:

      Oi Eli, acho que assim ficou melhor:

      3. Mantenha em mente que quanto menor for o seu tempo de exposição (velocidades altas), maior terá de ser a sua abertura (números grandes) para compensar – isso significa que você terá uma profundidade de campo menor, o que torna a focalização algo mais difícil.

      4. Mantenha em mente que quanto menor for a sua abertura (números pequenos), você irá precisar de um maior tempo de exposição (velocidades baixas) – o que, é claro, torna motivos em movimento algo mais difícil de focar.

      Obrigada pelo comentário.
      Abraços,
      Simxer

  6. Maury Vivas disse:

    Muito bom este artigo sobre fotos bem focadas.
    Como sempre sua dicas tem sido muito importante.para conhecermos esta arte importante de registrar os bons momentos.
    Obrigado.

  7. corredorendorfinado disse:

    Ótimas dicas. Sempre reviso esses conceitos. Obrigado

  8. José Freitas disse:

    Parabenizo o trabalho de Simxer por esta expondo várias maneira de entende o um pouco este lindo mundo de fotografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *