Foto Dicas Brasil A onda de Clark Little - Foto Dicas Brasil
9.726 views | by Simxer
A onda de Clark Little

Agora é a Sua Vez! Domine o Photoshop. Clique Aqui.

Pra te inspirar hoje, trouxe as fotos do Clark Little e algumas questões para você pensar e estudar.

Clark Little em ação

Clark Little em ação

Esse fotógrafo é o responsável pelas fotos de ondas mais incríveis do Havai, é um tipo muito perigoso de fotografia, já que as ondas variam de 1 a 5m de altura, mas compensa o resultado porque definitivamente é algo que você nunca viu antes.

A-onda-de-Clark-Little21

Tudo começou em 2007, quando a esposa de Clark comprou uma foto para decorar o quarto. Quando chegou em casa, Clark Little pediu que ela devolvesse porque ele mesmo iria fazer uma foto, então comprou uma máquina à prova d´água,  pulou na água, e começou a tirar fotos lindas capturando o poder das monstruosas ondas havaianas de dentro para fora.

A-onda-de-Clark-Little2

A visão do mar que o Clark tem, é uma vista única sobre o oceano que a maioria de nós só será capaz de experimentar com segurança em terra firme.

Como ele mesmo diz: “Eu gosto do poder e da beleza dos tubos. Agora eu posso capturar alguns desses momentos sem ser pego. Bem, a maior parte do tempo.”

A-onda-de-Clark-Little16_

Quando as fotos deles surgiram, também vieram um alarde enorme que ele nunca havia estudado. Quando você lê os artigos, fica a nítida impressão de que qualquer um, com qualquer máquina poderia fazer isso também, e ele era especial por ter tentado…

A-onda-de-Clark-Little3

Acredito que você tenha pensado a mesma coisa que eu, não é bem assim, o cara é um gênio, mas com as características de iluminação, ele realmente pode fazer aquelas fotos sem estudar, mas o grande mérito, ao meu ver, é a coragem indiscutível de entrar nas ondas, é morar em um lugar propício a isso, é ter uma habilidade nata para composição fotográfica, e isso pode se adquirir na prática.

A-onda-de-Clark-Little4

Mas hoje, como parte de seus estudos eu quero trazer a maior lição da história do Clark Little. Ele foi lá e fez!

Tem uma ideia? Faça!

Acha que precisa praticar mais pra alcançar algum objetivo fotográfico? Faça!

Se dedica muito aos estudos de como fotografar melhor? Ponha em prática… fazendo!

Às vezes o simples fato de você “se arriscar” te trará um novo olhar, ou quem sabe até mesmo descobrir uma nova profissão, como no caso dele, que vive das suas fotografia vendendo em seu site, camisas, impressões, quadros, entre outras coisas. É preciso estudar sempre, eu já vi uma entrevista em que o próprio Clark Little diz que quer fazer um upgrade em seu equipamento e estudar para conseguir fotos melhores, mas ele não esperou as condições perfeitas pra tentar, nem mesmo as das águas!

A-onda-de-Clark-Little6

E caso você queira se aventurar como ele, vai uma dica do próprio Clark:

“A foto perfeita de uma onda precisa de um dia de sol, com vento fraco e ondas de três a cinco metros. Além disso, é preciso ninguém ao redor e água limpa e clara. Se for muito grande, você precisa ter a certeza de que pode nadar muito bem. Para capturar um tubo, precisa nadar na parte crítica da onda e ficar lá até o último segundo. E pode ser perigoso. Mas evitam-se as lesões, é a sua vida. Surfar por mais de 30 anos me ajudou a compreender as ondas, correntes e sobrevivência no mar quando preciso.”,

A-onda-de-Clark-Little11

Esta é a foto preferida do Clark que sugestivamente tem o nome de Marlim.

A-onda-de-Clark-Little

Mais fotos do Clark Little para te inspirar

A-onda-de-Clark-Little01

A-onda-de-Clark-Little5

A-onda-de-Clark-Little17

A-onda-de-Clark-Little18

A-onda-de-Clark-Little19

A-onda-de-Clark-Little20

E você? Tem alguma inspiração parecida? Tem praticado? Gostaria de fotografar algum esporte radical?

Bons pensamentos e até breve!

    Assinatura Simxer - Autora do Foto Dicas Brasil

A onda de Clark Little
4.6 (91.29%) 147 votes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background


Simxer é autora e fundadora do Foto Dicas Brasil e Fotógrafa profissional há mais de 15 anos. É empreendedora e apaixonada pelo que faz. Autora dos Best Sellers "Fotometria Simples - Você no Controle da Luz" e "Nikon ou Canon, câmera profissional ou semiprofissional? Aprenda a decidir você mesmo", se orgulha de ministrar os melhores e mais completos cursos online de fotografia para Iniciantes e hobbystas que contam com fotógrafos iniciantes de vários países, além do Brasil, como Portugal, Estados Unidos, Japão e África. E está sempre em busca de despertar a sua paixão pela fotografia em outras pessoas e aprender com outros apaixonados!

2 Comments
  • Magníficas imagens !!!! O conhecimento ajuda, mas sensibilidade é fundamental.
    E sensibilidade é tudo o que transborda com a mais pura espontaneidade no Clark Little.
    Ele enxerga com os olhos da alma. E essa espontaneidade é o que dá vida e fôlego às suas imagens. E o seu comprometimento com esse "modo de ver" totalmente pessoal, particular, é de uma preciosidade ímpar. Tomara que ele não perca isso ao longo do caminho…
    Particularmente, penso que a técnica não deve se sobrepor à sensibilidade e criatividade, mas deve ser utilizada como uma ferramenta que ressalte e agregue valores à sua expressão.
    Amei essas fotos, Simxer!

    Vou torcer muito para que a técnica não comprometa a espontaneidade do estilo do Clark.

    • Com certeza Sonia!

      Eu considero que a técnica tem que está a trabalho da criatividade, e essa é a melhor coisa de dominar seu equipamento, não precisar se preocupar com configurações para conseguir a foto que quer porque isso passa a ser orgânico!

      Parabéns ao Clark!!!

      Abração,
      Simxer

Leave a Reply

— required *

— required *

Powered by Foto Dicas Brasil.