Foto Dicas Brasil 10 cidades coloridas para inspirar sua vontade de viajar (e fotografar) - Foto Dicas Brasil
4.080 views | by Simxer
10 cidades coloridas para inspirar sua vontade de viajar (e fotografar)

Agora é a Sua Vez! Domine o Photoshop. Clique Aqui.

Cores!! Eu, particularmente adoro cores, entendo a beleza das fotos PB, também são fascinantes, mas quem não gosta de uma cena bem colorida? Normalmente são imagens mais cativantes, e nada melhor que a cena já conter diversas cores pra ajudar na nossa composição, independente de pós-produção.

E pra te inspirar nessa jornada, trago uma tutoria do Bryan Formhals da Shutterstock, com 10 cidades onde as cores são verdadeiros cartões postais! Tenho certeza que esse artigo vai ajudá-lo a desenvolver mais ainda o seu olhar fotográfico e tipos de composições.

10 cidades coloridas para inspirar sua vontade de viajar (e fotografar)

Há muitos elementos que fazem uma cidade visualmente interessante para turistas e fotógrafos: arquitetura, parques, pessoas e comida. Essas características convergem para dar um caráter distinto a cada lugar. Mas um componente é sempre esquecido: a cor. Enquanto algumas cidades são conhecidas por sua falta de cor, dominadas por concreto e aço, existem outras que a cor é parte integrante da paisagem. Fizemos uma lista dos 10 lugares mais coloridos que vão te deixar com ainda mais vontade de viajar (e fotografar).

Cinque Terre, Itália

©waku – Via Shutterstock

 

Situada na costa escarpada do mar da Ligúria, Manarola é uma das cinco cidades pequenas que compõem o Cinque Terre da Riviera italiana. Suas casas coloridas se debruçam sobre um penhasco e seguem em direção ao porto. O lugar tornou-se um popular destino turístico com suas trilhas para caminhadas cênicas e vinhedos localizados nas proximidades.

Chefchaouen, Marrocos

©hiro0001 – Via Shutterstock

 

©Mauro Rodrigues – Via Shutterstock

 

Localizada nas montanhas RIF no noroeste do Marrocos, Chefchaouen é famosa por seus edifícios pintados em tons de azul. A razão para tanto azul é duvidosa. Dizem que a cor afugenta mosquitos, além de ser importante para refugiados judeus, representando o céu e o paraíso, e de criar uma atmosfera agradável durante os dias quentes de verão. Apesar dessas diversas teorias, uma coisa é certa, todo esse azul cria oportunidades fantásticas para uma foto bem colorida.

Guanajuato, México

©Chao Kusollerschariya – Via Shutterstock

 

A cidade montanhosa de Guanajuato é Patrimônio Mundial da UNESCO e considerada por muitos moradores e turistas como uma das mais bonitas do México. Fazendas coloridas e prédios coloniais se espalham em todas as direções até as colinas, com uma rede de túneis subterrâneos servindo como estradas principais, fazendo dela um lugar favorável para se andar e fotogênica para se fotografar.

Jodhpur, Índia

©imagehub – Via Shutterstock

 

A segunda maior cidade do estado de Rajastão, na Índia, Jodhpur é conhecida como a Cidade do Sol ou a Cidade Azul. Isso porque a maioria das casas na cidade velha é em tom azul. Alguns dizem que isso começou porque a classe alta Brahmins queria se separar da massa; enquanto outros afirmam que o azul mantém as casas frescas no calor do deserto.

Bo-Kaap, Cidade do Cabo

©MG Africa – Via Shutterstock

 

©littlewormy – Via Shutterstock

 

Este subúrbio de Cape Town é conhecido por suas casas pitorescas, coloridas e ruas de paralelepípedos. Às vezes chamada de Malay Quarter, os primeiros habitantes da cidade eram muçulmanos descendentes de escravos do Sudeste Asiático, fazendo com que o lugar ainda tenha um caráter predominantemente muçulmano. Seus moradores decidiram pintar suas casas em comemoração ao Eid (ou a Festa do Sacrifício) e coordenavam suas cores para evitar divergências de tons.

Wroclaw, Polônia

©Pablo77 – Via Shutterstock

 

Com uma população de 637.075, Wroclaw, também conhecida como Vratislávia, é a quarta maior cidade da Polônia, e foi a Capital Europeia da Cultura em 2016. Seus turistas são atraídos por seu estilo de vida relaxado, suas pontes, ilhas e vida noturna abundante. No coração da cidade situa-se a Praça do Mercado, na Cidade Velha, com edifícios coloridos em fileiras e muitas oportunidades de se tirar fotos maravilhosas.

Ilha de Burano, Itália

©Katvic – Via Shutterstock

 

©Don Mammoser – Via Shutterstock

 

Situada na Lagoa de Veneza, Burano é um arquipélago de quatro ilhas ligadas por pontes e canais, bem como pela sua famosa vizinha ao sul, Veneza. É conhecida por suas casas de cores vivas que, segunda a lenda, dizem ter sido pintadas para que seus pescadores locais pudessem se localizar quando ocorresse uma névoa forte. Seu arco-íris de cores transformou-se em uma das principais atrações turísticas e outra razão para planejar aquela viagem à Itália.

São Francisco, Califórnia

©Sergey Novikov – Via Shutterstock

 

Uma das cidades mais visitadas do mundo, São Francisco é famosa por seu terreno montanhoso, startups de alta tecnologia, cultura liberal e vistas panorâmicas. O colorido bairro de Haight-Ashbury tornou-se famoso durante a década de 1960 como o epicentro da cultura hippie, e ainda mantém seu espírito de contracultura até hoje. A fila de casas vitorianas com vista para a Alamo Square, conhecida como as Painted Ladies, são uma oportunidade de fotografia irresistível.

St. John’s, Ilha de Terra Nova

©Jarmo Piironen – Via Shutterstock

 

©Elena Elisseeva – Via Shutterstock

 

Conhecida como a cidade mais a leste da América do Norte e um de seus assentamentos mais antigos, St. John’s, na Ilha de Terra Nova, é reconhecida por suas coloridas casas enfileiradas, que são freqüentemente encontradas nas colinas, parecendo com São Francisco. A tradição de casas coloridas remonta a década de 70, quando seus moradores queriam revitalizar o centro do lugar.

Willemstad, Curaçao

© Sorin Colac – Via Shutterstock

 

Por fim, localizada no Caribe, ao largo da costa da Venezuela, Willemstad é a capital de Curaçao, que faz parte do Reino dos Países Baixos. O centro da cidade apresenta mais de 750 edifícios em cores pastel e que ganharam o status de área da UNESCO. A tradição diz que, no século 19, o prefeito da cidade sofria de enxaquecas do sol quente refletindo nos edifícios brancos, então ele ordenou que seus proprietários os pintassem de cores vivas e diferentes.

E você? Conhece algum lugar super colorido que vale o click? Compartilha nos comentários!

Boas fotos e vamos juntos!

10 cidades coloridas para inspirar sua vontade de viajar (e fotografar)
4.9 (98.57%) 14 votes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background


Simxer é autora e fundadora do Foto Dicas Brasil e Fotógrafa profissional há mais de 15 anos. É empreendedora e apaixonada pelo que faz. Autora dos Best Sellers "Fotometria Simples - Você no Controle da Luz" e "Nikon ou Canon, câmera profissional ou semiprofissional? Aprenda a decidir você mesmo", se orgulha de ministrar o melhor e mais completo curso online de fotografia para Iniciantes, o "Curso Online Fotografia Profissional para Amadores", que conta com fotógrafos iniciantes de vários países além do Brasil como Portugal, Estados Unidos, Japão e África. E está sempre em busca de despertar a sua paixão pela fotografia em outras pessoas e aprender com outros apaixonados!

10 Comments
  • Lindas imagens! Fico encantada! Parabéns por compartilhar conosco seus conhecimentos Simxer! Um abraço!

  • Boa tarde Simxer. Belo artigo, de novo. Na semana que vem eu e minha família e amiga vou a Holambra-SP. Nunca fui, mas pesquisei os sites, 'dizem ' a cidade é bela, Tem moinhos, no centro, tem casas coloridas, recinto da Expofloras, etc. Ver e fotografar, curtir. Abraço. José Getúlio de Oliveira

  • Moises Alves Barreto

    Como sempre, suas indicações e dicas são ótimas!!! Parabéns pelo excelente trabalho.

  • O casal Gomes em suas andanças pelo mundo teve a oportunidade de conhecer Burano, uma das ilhas próximas à Veneza! REalmente uma explosão de cores, mas a lista certamente não se restringe a estas 10.
    Em Buenos Aires, tem o bairro Caminito que é famoso pelo casario colorido, e em Salvador o Pelourinho. Outros lugares coloridos pelos quais já passamos são: Nápoles, Potosí, Barranco em Lima, Berlim, Barcelona, Lisboa, Puerto Natales, etc… https://www.facebook.com/VTL.Virtual.Tour.by.Luzi
    Siga-nos nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twiter, Pinterest) para ter dicas como esta!

  • Boa tarde Simxer
    Fui a Holambra. Cidade é bonita. Também Cidade das Flores! Centro da cidade, flores, e bairros, rural, flores, minha opinião, cidade é linda! Agendei um 'turismo', campo de flores.
    Abraços
    José Getúlio de Oliveira

Leave a Reply

— required *

— required *

Powered by Foto Dicas Brasil.